O médio William Carvalho destacou a atuação dos colegas do Sporting, apesar do desaire sofrido na visita ao reduto do Schalke 04, por 4-3, em partida do Grupo G da Liga dos Campeões.
"A equipa está de parabéns porque lutou muito. Penso que não é um resultado justo e estamos revoltados porque o que se passou foi uma vergonha. Sofremos um golo em fora-de-jogo e outro num penálti inexistente. É revoltante para nós e penso que a UEFA devia analisar este jogo. De certeza que vão punir este árbitro, porque isto foi uma vergonha", começou por dizer, na zona mista da Veltins-Arena.
A atuação da equipa de arbitragem mereceu reparos muito duros por parte do médio: "Campo inclinado? Sentimos isso, não só pelo golo em fora-de-jogo, mas pelos detalhes e pelas faltas pequenas que o árbitro assinalou sempre a favor da equipa da casa. Foi uma vergonha."
Apesar de terem jogado desde muito cedo com dez, o médio realça a atitude apresentada em campo: "Ficámos com um jogador a menos mas lutámos muito bem com 10, de igual para igual. Ainda faltam algumas semanas para o próximo jogo como Schalke e, agora, temos de pensar no campeonato."
"Isto só nos vem dar mais força porque demonstra que temos trabalhado bem. A equipa está junta e vamos dar uma boa resposta", finalizou.
Expulsão de Maurício - "Ainda não vi o lance do Maurício, mas se o árbitro assinalou foi porque pensou que devia ser expulso. São erros que acontecem. Foi com o Maurício, mas poderia ter sido comigo. Estamos no bom caminho, temos de esquecer este jogo e pensar no de domingo."