O duelo de quarta-feira entre Sporting e Ajax vai marcar o regresso do leão à Liga dos Campeões, mas também será especial para Marvin Zeegelaar. É que de um lado estará o seu clube de formação (e do coração) e do outro um conjunto leonino que, assume, lhe ficou na memória pelos bons momentos que viveu. Em entrevista ao Ajax Showtime, o lateral de 31 anos lembrou isso mesmo, assumiu o seu entusiasmo pela partida e lançou uma 'dica' aos holandeses para essa partida.
"Foi bom de ver e estou muito entusiasmado pelo jogo. São dois clubes onde joguei, mas também dois clubes nos quais me diverti imenso, por isso será divertido de ver. O Ajax continua a ser o meu clube. Nasci em Amesterdão e claro que será sempre o meu clube, jogar lá foi sempre um sonho. Mas o Sporting foi um grande passo na minha carreira. Aprendi muito sobre futebol lá. Senti o sabor do futebol. Percebi o que é jogar num clube mesmo grande, o que é jogar na Liga dos Campeões e lutar pelo título. O Ajax também luta por títulos, mas eu estava mais na equipa de jovens", começou por dizer o holandês, que agora representa a Udinese.
"A Liga dos Campeões é o sonho de todos. Tive a oportunidade de jogá-la pelo Ajax algumas vezes, mas acabou por não acontecer. Sempre foi um sonho meu, poder jogar contra todas aquelas estrelas. Tive essa experiência no Sporting e foi uma sensação agradável. Jogar nesta prova é o meu sonho de criança", assumiu.
Apesar de ter saído dos leões em 2017, Zeegelaar admite ter ficado feliz pela conquista do título do Sporting na época passada. "Esse sempre foi o objetivo do clube. Os adeptos estavam fartos de não ser campeões. Estou muito feliz por o clube ter conseguido. O facto de agora estarem na Champions é a cereja no topo do bolo".
"Eles jogam de uma forma agressiva, está-lhes no ADN. Querem sempre atacar, mas isso não é diferente no Ajax", explicou o holandês, que apontou ainda uma "mentalidade de futebol de rua" que se vive no Sporting. Isto relativo àquilo que a imprensa holandesa descreve como "fazer pequenas faltas, perda de tempo e alguns atos de teatro aqui e ali". Questionado sobre isso, Zeegelaar diz que é prática recorrente e que pode "dificultar a vida" dos holandeses. "Mas acho que o Ajax tem uma equipa boa o suficiente. Deve chegar, não? Também tens de ser inteligente com essas pequenas faltas. E talvez devas fazê-las antes do Sporting (risos)".
A finalizar, o holandês explicou que Ajax e Sporting partilham a mesma filosofia. "São clubes que formam jogadores e que depois os vendem. São clubes com o mesmo ADN, a mesma visão", concluiu.
Por RecordAs comunicações entre árbitros e a análise de Duarte Gomes aos principais lances das jornadas 11 à 13 da Liga Betclic e ainda Allianz Cup
Visita especial ao hospital no âmbito de uma iniciativa da Fundação Sporting
Presidente do Sporting concorre para um terceiro mandato nas eleições de março de 2026
Argumentos defendem que frase utilizada "não se revela suficiente para que tenha como destinatário Otamendi"
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão