Na antevisão ao embate com o Leixões, agendado para este sábado, Luís Pinto, treinador do Tondela, deixou claro que a atual sequência de três vitórias não oferecerá qualquer vantagem à sua equipa, que terá de continuar a trabalhar como tem feito para levar a melhor sobre um "adversário extremamente competitivo".
"É um facto que as vitórias trazem essa alegria e melhor disposição no nosso dia a dia, mas o que está para trás não nos dá nada para este próximo jogo. A única coisa que pode trazer é responsabilidade acrescida e temos de perceber que temos de trabalhar todos os dias um pouco mais para os desafios seguintes", disse, antes de prosseguir: "Amanhã vamos defrontar um adversário extremamente competitivo, com bastante qualidade, a fazer um campeonato bastante interessante e que vem de uma boa vitória. Esperamos um desafio enorme, que vai colocar à prova muito do que queremos ser enquanto equipa."
O técnico abordou também as condições meteorológicas adversas previstas e o impacto que poderão ter no relvado do Estádio João Cardoso: "O mau tempo será mais um desafio para superar, mas temos de as enfrentar. Seja qual for o estado do tempo e do relvado, temos a lição bem estudada e termos a capacidade de perceber o que temos de fazer para conquistar os três pontos. Será mais um desafio que vai aparecer pela frente. Estamos aqui para o enfrentar e dizer presente. Estamos preparados."
O duelo do Tondela com o Leixões está marcado para este sábado, pelas 11 horas.
Por Marques dos SantosTécnico Ivo Vieira deverá apresentar uma equipa distinta daquela que usou na Taça de Portugal
Médio chegou aos 180 jogos e ultrapassou Ricardo Alves na lista de jogadores com mais encontros pelo clube
Processo de colocação do tapete verde teve início esta terça-feira
Yarlen, Yefrei Rodríguez e Jordan Pefok marcaram pela primeira vez com a camisola dos auriverdes
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)