O Conselho de Disciplina da FPF informou ter aberto um processo disciplinar (n.º 14) ao V. Guimarães e ao seu treinador, Luís Pinto, por factos ocorridos na visita dos minhotos a Alverca, na 7.ª jornada da Liga Betclic. Recorde-se que o técnico estava a cumprir castigo naquela partida, depois de ter sido expulso na ronda anterior, no dérbi com o Sp. Braga, tendo assistido ao encontro desde a bancada e participado, no final, na conferência de imprensa.
De resto, Nuno Leite, delegado ao jogo dos vitorianos, foi suspenso por 10 dias, por protestos contra a equipa de arbitragem. "Protestou com um elemento da equipa de arbitragem, levantando-se do banco e gritando 'É o segundo amarelo, c...!'. Após o final do jogo, o senhor Nuno Leite, delegado ao jogo do Clube B, veio ao balneário da equipa de arbitragem e de forma exaltada gritou 'Estás a mentir!' de forma repetida.» e «Após o final do jogo, na presença do Delegado da Liga e com a devida autorização da equipa de arbitragem, o Delegado ao jogo da equipa visitante, Nuno Leite, acedeu ao balneário da equipa de arbitragem de forma a pedir justificações para a sua expulsão, acabando por proferir as seguintes palavras na direção do 4º árbitro, Hélder Carvalho, 'O senhor não minta'", relataram respetivamente o árbitro e o delegado da partida.
Em causa a visita a Alverca, da 7.ª ronda da 1.ª Liga
Extremo terá pela frente período longo de recuperação
Guardião de 22 anos tem sido observado por Néstor Lorenzo, selecionador que anuncia esta quinta-feira a lista para os jogos com México e Canadá
Defesa de 19 anos está a cumprir o segundo ano na equipa B
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás