Pedro Martins reservou para o regresso aos Barreiros apenas uma surpresa. Depois das boas indicações dadas em 25 minutos contra o Sp. Braga, o treinador deu uma oportunidade a Raphinha no onze, deixando de fora Ricardo Valente. O extremo não tardou em justificar a aposta e aos 19 minutos já estava a inaugurar o marcador. Acabou por sair ao intervalo, não porque o seu rendimento estivesse a ser negativo, mas porque viu um amarelo cedo e Pedro Martins não quis arriscar.
Raphinha trocou o Avaí pelo Vitória em janeiro, com a SAD minhota a pagar 600 mil euros por 45 por cento do seu passe (Deco, representante do extremo, tem outros 45 por cento e o Avaí os restantes 5).
A sua aventura em Guimarães começou na equipa B, onde em 16 jogos marcou cinco golos. Sérgio Conceição viu nele qualidade e chegou a chamá-lo para uma partida da formação principal. No entanto, o melhor de Raphinha estava reservado para 2016/17. O extremo, de 20 anos, iniciou a pré-época na equipa A e depressa convenceu Pedro Martins. Os frutos começam agora a ser colhidos, em forma de golos e boas exibições. O futuro promete e os responsáveis do clube depositam no brasileiro muitas esperanças.
Por José Miguel MachadoMinhotos sobrevivem a jogo em condições adversas e garantem primeira série de vitórias da época
Triunfo por 1-0 frente à equipa do quarto escalão
Médio sofreu pancada na cabeça no jogo de Angola frente aos Camarões e não recuperou
V. Guimarães estreia-se na Taça de Portugal este domingo, em casa do União de Lamas
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra