Depois de seguir em frente na Taça de Portugal, o V. Guimarães espera manter o registo perfeito na Liga Conferência, conseguindo novo triunfo, desta feita na visita ao Astana, do Cazaquistão. Na antevisão ao encontro, o técnico Rui Borges deu voz à ambição do grupo, garantindo que não equaciona qualquer outro cenário que não uma vitória.
Acredita que o Vitória pode dar continuidade à série de resultados positivos na Liga Conferência?
O que espera do Astana? "Acima de tudo, um adversário difícil. Nos primeiros jogos da Conference apresentaram sistemas táticos diferentes, mas achamos que vão apresentar-se como no final do campeonato. Mudaram o onze inicial na Conference, com outra estrutura, diferente do campeonato. Acredito que estão empenhados ao máximo nesta prova porque o campeonato terminou. Terão uma entrega muito grande ao jogo, por isso a nossa tarefa será dificultada. Teremos de sofrer juntos, mas vamos estar preparados. Tentamos passar o mais importante para os jogadores, sem demasiada informação".
O cansaço pode ser prejudicial? "O descanso é subjetivo. O cansaço entra também na malta que não joga. O cansaço que nos tem causado mais problemas é o mental, mais do que o físico. Temos pago por isso no campeonato, mas queremos estar nestas andanças. Temos de ter esta adaptação para preparar o futuro do clube. É uma aprendizagem, não descurando o campeonato, o nosso objetivo. Este clube exige lutar ao máximo pela vitória, não vai fugir à regra amanhã. Espera-nos um jogo difícil. O onze será dentro do normal, tenho total confiança em quem jogar".
Será uma desilusão sair daqui com uma derrota? "Não, porque não nos passa isso pela cabeça. O nosso pensamento é a vitória, é por isso que vamos lutar. É apenas esse o nosso pensamento".
O que o Vitória conhece do Astana? "Fazemos um trabalho intenso. O clube tem vários departamentos e a análise é feita ao pormenor. Estamos preparados para o que o Astana nos pode apresentar, por isso ter dito que na Conference têm apresentado um sistema e no campeonato outro. O Astana tem referências muito próprias na construção do processo ofensivo. Vamos estar preparados para os problemas que nos vão colocar".
Tiago Silva está apto para o jogo? "O Tiago Silva está aqui, por isso tem condições de jogar. Jogar ou não, quanto tempo joga, é uma decisão minha. Se está aqui é porque está disponível para o jogo, fico feliz por isso porque tem sido um jogador muito importante".
Último microciclo com três triunfos dos vitorianos ocorreu entre agosto e setembro do ano passado, mas também envolveu os rivais minhotos
Rui Rodrigues assume que o clube necessita de estabilidade
Rui Rodrigues destaca trabalho de recuperação das contas da SAD
Médio, de 19 anos, estreou-se a titular e assinou uma exibição muito completa
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa