Marcel Keizer e Bruno Lage, treinadores de Sporting e Benfica, respetivamente, lançaram um ao outro o desafio de elegerem os jogadores favoritos... do rival. O português já tinha elogiado Bruno Fernandes anteriormente e manteve o discurso sobre o médio, mas também tocou no nome de Mathieu. Já o holandês optou por Grimaldo e Pizzi.
"Gosto muito de médios porque são os jogadores na equipa que conseguem fazer mais coisas, não são especialistas em nada mas são regulares em tudo. No Sporting toda a gente conhece o Bruno Fernandes. Juntamente com o Herrera, eram os dois melhores médios da época passada. É alguém que eu gosto de ver porque é muito forte a ligar jogo, na construção, baixa para ligar jogo, é forte entrelinhas, sabe ser inteligente, sabe rodar e ocupar os espaços nas costas do médio para receber, rodar e ficar de frente, remata bem e ataca bem a profundidade. Eu, que gosto de transições defensivas, a corrida que ele fez e fazer aquele corte contra o Liverpool revela um jogador de enorme qualidade", referiu o técnico das águias, na conversa que manteve com o Keizer no canal 11.
"Gosto muito de ver o Mathieu, com o pé esquerdo, a forma como construi, a forma como sabe retirar a profundidade à equipa adversaria e nota-se que com ele a linha defensiva tem um corportamente e sem ele é outro. Os jogadores fazem aquilo que é a essência do jogo", prosseguiu.
De seguida, Keizer também explicou as suas escolhas. "Sempre gostei dos defesas que jogam na linha e que jogam tanto dentro como fora como o Grimaldo. Talvez nem todas as pessoas vejam isso, mas para os treinadores é normal. Isto pode dar-nos um médio-extra e criar caos ao adversário. Um jogador destes é muito útil na tua equipa. Quando olhamos mais para a frente vejo o mesmo com o Pizzi, que joga dentro e fora. Há muito movimento, movimento com estes jogadores. Movimento está relacionado com qualidade", frisou.
Participação disciplinar deu entrada no Conselho de Disciplina da FPF após terem saído processos sem visar o técnico do Benfica
Treinador do Sporting felicitou homólogo,do Benfica, mas apenas de forma privada
Reforço argentino foi um dos destaques na conquista da Supertaça, frente ao Sporting, e houve um lance em especial que ficou na retina
Antigo defesa esquerdo considera que jogo disputado no Algarve foi marcado pelo equilíbrio
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
João Tralhão, Pedro Machado e António Dias juntam-se ao português na Turquia
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo