_
O Paços de Ferreira qualificou-se este domingo para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer na receção ao Gafanha, do Campeonato de Portugal, por 2-0, num jogo decidido por Douglas Tanque.
O avançado brasileiro do Paços marcou os dois golos, ambos de cabeça, nos dois casos após centros de Bruno Santos, sendo que um surgiu no final da primeira parte e o outro no arranque do segundo tempo, aos 46 e 56, respetivamente.
O Paços apresentou-se em campo com várias alterações no onze habitual, mas isso em nada diminuiu a tendência do jogo, com os locais sempre por cima e com mais iniciativa, acumulando várias oportunidades nos primeiros minutos.
Paulo Henrique e Douglas Tanque, por duas vezes, tentaram o golo dentro dos primeiros 10 minutos, sendo que as ações do avançado, ambas de cabeça, serviram de ensaio ao que viria a concretizar perto do intervalo, na sequência de uma arrancada de Fatai pela direita e centro de Bruno Santos.
O bom entendimento entre os dois jogadores valeu um segundo golo no arranque da segunda parte, após uma jogada que envolveu ainda Luiz Carlos e Barnes, com Tanque a finalizar novamente de cabeça.
A equipa da série B do Campeonato de Portugal deu a réplica possível, mas faltaram-lhe melhores argumentos para incomodar no primeiro tempo Marco Ribeiro, que viria a brilhar já perto do fim do jogo, aos 81 minutos, no grande lance de ataque da equipa do Gafanha.
Bruno Fernandes aproveitou um ataque rápido e rematou de fora da área, para uma grande defesa do guarda-redes pacense, num jogo que marcou o fim da aventura do Gafanha na Taça e marcou a estreia pelo Paços do médio nigeriano Ibrahim.
Jogo no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.
Paços de Ferreira-Gafanha, 2-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Douglas Tanque, 46.
1-0, Douglas Tanque, 56.
Equipas:
Paços de Ferreira: Marco Ribeiro, Bruno Santos, Marco Baixinho, Junior Pius, Paulo Henrique, Diaby (Vasco Rocha, 74), Luiz Carlos (Ibrahim, 63), Christian, Fatai (Barnes, 46), Douglas Tanque e André Leal.
(Suplentes: Carlos Henriques, Rui Correia, Ibrahim, Vasco Rocha, Ayongo, Barnes e Wagner).
Treinador: Vítor Oliveira.
Gafanha: Nuno Silva, Marcelo Dias, Gavin, Mango, Evandro (Marcelo, 84), Rúben Silva (Djó-Djó, 60), Homero, Pisco, Bruno Fernandes, Sheriff e Tavares (Vasco, 57).
(Suplentes: Palha, Miguel Anjos, Ladeira, Marcelo, Vasco, Varejão e Djó-Djó).
Treinador: Fábio Pereira.
Árbitro: Pedro Vilaça (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Fernandes (25), Sheriff (37), Douglas Tanque (39), Marco Ribeiro (59) e Diaby (70).
Assistência: cerca de 500 espetadores.
Tecnologia em fase experimental
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo