O Santa Clara, da Liga Betclic, seguiu este domingo em frente na Taça de Portugal, após receber e vencer por 2-0 o Comércio e Indústria, do Campeonato de Portugal, em jogo da quarta eliminatória da competição.
Os golos do encontro, que também ficou marcado pela expulsão de Marinheiro (38), foram apontados por Wendel (39, de grande penalidade), Vinicius (66) e Calila (85).
Na primeira parte, os açorianos dominaram a posse de bola e instalaram-se no meio-campo contrário, enquanto o Comércio e Indústria procurou manter a organização defensiva e sair em contra-ataque.
Nos primeiros 45 minutos, a equipa da casa, apesar de mostrar ineficácia no último passe, conseguiu criar perigo aos 23 e 29 minutos, através de investidas de José Tavares, que foi dos elementos mais ativos no jogo ofensivo da formação de Vasco Matos.
Com a grande penalidade que originou o golo de Wendel (39) e a expulsão de Marinheiro (vermelho direto), a missão da equipa de Setúbal ficou dificultada e o Santa Clara passou a estar mais confortável na partida.
No segundo tempo, o Santa Clara controlou o jogo e teve mais facilidades em criar oportunidades de golo, ampliando a vantagem por intermédio de Vinicius (66), que aproveitou um cruzamento vindo da direita e uma falha do guardião Thierry.
Com o Comércio e Indústria a mostrar-se impotente para fazer frente ao adversário, as contas do marcador ficaram encerradas com o golo de livre direto de Calila (85).
Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Santa Clara-Comércio e Indústria, 3-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Wendel, 39 minutos (grande penalidade).
2-0, Vinicius, 66.
3-0, Calila, 85.
Equipas:
Santa Clara: Neneca, Luís Rocha, Venâncio, Lucas Soares (Calila, 57), Serginho, José Tavares, PV, Luquinhas (Pedro Ferreira, 68), Brenner (Melvin, 75), Vinicius (Adriel, 68) e Wendel (João Costa, 57).
(Suplentes: João Afonso, Calila, Pedro Ferreira, Carter, João Costa, Adriel, Melvin, Tiago Queiroz e Ítalo).
Treinador: Vasco Matos.
Comércio e Indústria: Thierry, Guilherme Rocha (Ezio, 46), Ivaldino, Marinheiro, Alphonse, Zequinha (Rafael Santos, 46), Rúben Santos, Tiago Rosário (Casimiro, 68), Armandinho, Wilson (Rodrigo Cunha, 46) e Yuran (Gonçalo Dias, 75).
(Suplentes: Cavalinhos, Rodrigo Cunha, Jamil, Rafael Santos, Ezio, Sané, Casimiro, Hugo Soares e Gonçalo Dias).
Treinador: Sandro Mendes.
Árbitro: Luís Filipe (AF Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Guilherme Rocha (19), Lucas Soares (27), Tiago Rosário (34), Ezio (56) e Venâncio (69). Cartão vermelho direto para Marinheiro (38).
Assistência: 878 espetadores.
Por Lusa