Treinador do Sintrense espera dificuldades contra o FC Porto: «Voltou a ter aquela mística dos anos 90»

David Maside (ao centro) na antevisão ao duelo com o FC Porto
• Foto: Record

As hipóteses de o 9.º classificado da Série D do Campeonato de Portugal eliminar o atual líder da Liga Betclic são reduzidas, mas David Maside, treinador do Sintrense, garante que a sua equipa vai ao Dragão com ambição de vencer o FC Porto, embora reconheça que o favoritismo está todo do outro lado.

"Em teoria, o clube que tem menos condições pode ganhar ao que tem mais condições. Vamos fazer o nosso trabalho normal, à procura do nosso melhor e mostrar o que trabalhámos para atingir os nossos objetivos. Mas, claramente, temos noção de que enfrentar uma equipa como o FC Porto, imbatível no campeonato, faz com que as probabilidades sejam menores para o nosso lado", disse o técnico, de 39 anos no lançamento da partida da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, marcada para este sábado, às 20h15, no Estádio do Dragão.

PUB

David Maside disse que vai cumprimentar Farioli e espera “trocar dois dedos de conversa” com o homólogo do FC Porto. "Vou tentar beber ali qualquer coisa. Aprende-se sempre, mas também lhe espero dizer alguma coisa que lhe faça sentido", explicou, sublinhando o "impacto muito grande" do técnico italiano nos dragões o atual momento positivo do FC Porto: "Voltou a ter aquela mística dos anos 90. Jogar no Dragão vai ser muito, muito difícil, como se calhar não era há muito tempo. Este ano vimos o Benfica muito cauteloso lá."

O técnico adiantou que a preparação do jogo não teve grandes mudanças face ao habitual. 
"O mediatismo é diferente, por tudo o que envolve uma deslocação ao Estádio do Dragão. Mas em campo preparámos o jogo como o último do campeonato. Não fugimos muito à nossa realidade. Temos menos recursos, mas o trabalho é ao nível do que já se faz numa 2ª Liga. Pode haver alguma ansiedade, mas de resto tudo foi muito igual", sublinhou, garantindo ainda que a “prioridade” é “transmitir os valores” da equipa. “Temos de ter atitude, mostrar que somos capazes de estar noutros patamares, porque há aqui muito talento. Temos de entrar com toda a personalidade."

Por André Antunes Pereira
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Taça de Portugal Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB