O Benfica já formalizou o protesto junto da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) relativo à final da Taça da Liga de futsal, jogo que terminou com uma vitória dos leões e uma polémica entrada de Tayan em campo. Confirmando o que anunciaram na altura, Record sabe que os encarnados pedem a anulação e a repetição da partida.
À entrada para o minuto final no Benfica-Sporting, a equipa de Mário Silva aproximava-se da área leonina pela direita quando Taynan, que naquele momento era suplente, entrou dentro de campo para cortar a jogada de perigo das águias. O gesto do ala verde e branco gerou revolta entre os benfiquistas, com o jogo a ser momentaneamente interrompido para os ânimos serenarem.
O Benfica argumenta que não se tratou de qualquer substituição irregular, pelo que a atitude do futsalista do Sporting teria de ser interpretada como entrada indevida em campo com interferência no jogo, à luz de uma alteração na legislação da FIFA, publicada em 18 de dezembro e com efeitos a partir de 1 de novembro, em que se alarga a punição desta conduta a jogadores que estejam no banco.
Falando em erros objetivos e aplicação errada das Leis do jogo, os encarnados entendem que Taynan devia ter sido expulso, por ter travado situação clara de golo, além de que o Benfica estava em vantagem númerica. O dérbi joga-se agora na justiça desportiva.
Djaelson apontou o golo do empate frente ao Sp. Braga na Liga Placard e explicou a Record este fenómeno
Após triunfo sobre os azeris do Araz Naxçivan
Equipa das quinas garantiu apuramento para a final do Mundial ao golear a Argentina por 7-1
Algarvios lideram Série B da 2ª Divisão e estão presentes em todas as frentes
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Golo de Ethan Mbappé deu a vitória
Omanis não passaram do nulo face aos marroquinos