Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Encarnados alegam alteração da FIFA e pedem repetição do jogo
Seguir Autor:
O Benfica já formalizou o protesto junto da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) relativo à final da Taça da Liga de futsal, jogo que terminou com uma vitória dos leões e uma polémica entrada de Tayan em campo. Confirmando o que anunciaram na altura, Record sabe que os encarnados pedem a anulação e a repetição da partida.
À entrada para o minuto final no Benfica-Sporting, a equipa de Mário Silva aproximava-se da área leonina pela direita quando Taynan, que naquele momento era suplente, entrou dentro de campo para cortar a jogada de perigo das águias. O gesto do ala verde e branco gerou revolta entre os benfiquistas, com o jogo a ser momentaneamente interrompido para os ânimos serenarem.
Relacionadas
O Benfica argumenta que não se tratou de qualquer substituição irregular, pelo que a atitude do futsalista do Sporting teria de ser interpretada como entrada indevida em campo com interferência no jogo, à luz de uma alteração na legislação da FIFA, publicada em 18 de dezembro e com efeitos a partir de 1 de novembro, em que se alarga a punição desta conduta a jogadores que estejam no banco.
Falando em erros objetivos e aplicação errada das Leis do jogo, os encarnados entendem que Taynan devia ter sido expulso, por ter travado situação clara de golo, além de que o Benfica estava em vantagem númerica. O dérbi joga-se agora na justiça desportiva.
Raphaël Reynaud espera um duelo a doer nas meias-finais do Europeu de futsal frente à Seleção Nacional
Selecionador com confiança total de que Portugal vai atingir a final do Europeu de futsal
A ala cessou a ligação com as águias depois de pouco mais de uma época na equipa feminina de futsal
O guarda-redes e o ala da seleção nacional fizeram a antevisão ao duelo com a França
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais