A internacional portuguesa Carolina Rocha considerou esta terça-feira, no início do estágio para o Europeu de futsal, em Oliveira de Azeméis, que é chegado o momento de pôr em prática o que a seleção tem treinado.
"Será uma competição muito exigente, mas acredito que a forma como estamos a trabalhar fará com que tudo flua com naturalidade. Esta semana vai servir, essencialmente, para dar continuidade a um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido há anos. Será útil para consolidar estratégias e gerir o nosso rendimento nos dois dias essenciais desta competição", afirmou a ala, em declarações aos meios de comunicação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Portugal recebe a 'final four' do Europeu de futsal feminino, em Gondomar, entre 1 e 3 de julho, sendo que o adversário nas meias-finais é a Hungria. A outra meia-final será disputada entre a Ucrânia e a detentor do troféu, Espanha.
Carolina Rocha, de 22 anos, referiu que a seleção portuguesa "está confiante" e todas as jogadoras estão "a trabalhar concentradas no que têm que fazer", e manifestou-se ansiosa para iniciar a sua primeira participação num Europeu. "É um misto de emoções, há muito entusiasmo e também algum nervosismo, acho que faz parte. Sinto-me essencialmente tranquila e feliz", referiu a jogadora do Novasemente.
A internacional lusa salientou ainda a importância de jogar em Gondomar, onde espera a presença de muitos adeptos para ajudar a seleção. "É sempre especial jogar em casa, embora tenhamos de estar essencialmente concentradas no que se passa na quadra. Espero que tenhamos muito apoio do público, é sempre melhor", disse.
Na primeira sessão de trabalho em Oliveira de Azeméis, o selecionador Luís Conceição contou com 11 das 14 jogadoras convocadas, sendo que as ausentes Maria Pereira, Inês Fernandes e Ana Catarina já estarão integradas no treino da tarde.
Por LusaGuarda-redes Alexandra Melo, a mais nova da convocatória, foi a porta-voz da ambição lusa
Empate a 5 entre Rio Ave e Famalicão
Bateu o Sp. Braga fora de casa por 4-2
Leões, já apurados para os 'oitavos', venceram por 4-0
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar