João Matos: «Queremos chegar muito longe na Champions»

João Matos
• Foto: Paulo Calado

O Sporting entra esta semana em ação na Liga dos Campeões de futsal, na Croácia, defrontando na fase de Ronda Principal (grupo 1) o FC Prishtina (Kosovo) na quarta-feira, o Kairat AFC (Cazaquistão) na quinta e o MK Novo Vrijeme Makarska (Croácia) no sábado. Os leões encaram o desafio com confiança e ambição, sabendo que os três melhores classificados do grupo garantem a passagem aos novos oitavos-de-final, disputados agora numa eliminatória a duas mãos.

"Não escondemos que é uma competição em que queremos chegar muito longe, lutar para ganhar e estar nas grandes decisões. Temos qualidade para isso e assumo, em nome da equipa, que temos muita qualidade para disputar esta UEFA Futsal Champions League", salienta o capitão João Matos. Também Bruno Pinto não esconde que esta é uma prova especial. "Há malta aqui no clube que já ganhou e quer voltar a ganhar, mas também há quem ainda não tenha ganho e quer fazê-lo. Quem está no Sporting  tem de se habituar a ganhar e a olhar para todas as competições dessa forma", disse o ala.

PUB

Quanto aos adversários, João Matos mostra-se identificado com aquilo que vai encontrar. "São equipas que já conhecemos de outras edições, mas logicamente com rotinas e jogadores novos. Em termos de estilo de jogo, o FC Prishtina é mais parecido com os croatas, embora talvez mais físicos. Depois, o Kairat AFC é diferente dessas duas equipas, com jogadores com outra experiência e alguns que já passaram por aqui. É uma equipa que sempre nos causou dificuldades, mas que conhecemos bem", disse, notando: "Se nos apresentarmos com a atitude que tivemos frente ao Quinta dos Lombos, que é o que nos carateriza e é uma identidade à qual não podemos fugir nos três jogos, vamos apresentar-nos muito fortes e conseguir as três vitórias."

A ambição da equipa de Nuno Dias é clara e o experiente João Matos não a esconde. "Esta prova tem uma carga emocional diferente, por ser Liga dos Campeões, que é onde estão as melhores equipas da Europa, e por se lutar por um título europeu. Sem menosprezar qualquer título nacional, um título europeu é sempre superior. Sabemos o que é ganhá-lo, também sabemos o que é perder e isso também é bom para nos manter alerta e motivados, para dar um pouco mais para voltar a celebrar. É algo que está presente na memória de quem já ganhou e é algo que, quem não ganhou, viu e também quer provar esse gosto. É por isso que vamos batalhar novamente, para trazer novamente uma Liga dos Campeões para o Sporting Clube de Portugal."

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futsal Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB