A Seleção Nacional de futsal feminino arrancou esta segunda-feira a preparação para o inédito Campeonato do Mundo. A equipa das quinas, comandada por Luís Conceição, concentrou-se na Cidade do Futebol para a primeira sessão de trabalhos na FPF Arena Portugal e a guarda-redes Alexandra Melo, a mais nova entre as 15 convocadas, admitiu que está a realizar um sonho.
"Enche-me de orgulho estar aqui. Estar nestas 15 convocadas e representar, não só este grupo, mas todos os sonhos que tantas trabalharam para concretizar, e representar o futsal feminino, em si. Jamais, com 20 anos, esperaria estar a viver o que estou a viver. Para mim, mais do que estar aqui e trabalhar para continuar a cá estar, é orgulhar todas aquelas que trabalharam para que isto, algum dia, se tornasse possível", referiu a jogadora do Benfica aos meios da FPF.
Sobre o Campeonato do Mundo nas Filipinas, que arranca a 21 de novembro e em que Portugal integra o Grupo C com Tanzânia, Japão e Nova Zelândia, a jovem guardiã deixou a garantia: "Mais do que sonhar, é preciso trabalhar para se concretizar e é isso que começamos a fazer, a partir de hoje: é o dia um e todos os minutos, todos os segundos contam para que, no fim, possamos ser felizes."
"Estamos numa competição mundial, todos vão dar tudo para vencer, e nós só temos de trabalhar para nos apresentarmos ao melhor nível. O entusiasmo é de toda a gente. Estamos no primeiro dia de umas semanas de grande trabalho. Todos os dias vão contar e estamos já desejosas para chegar às Filipinas e começar o grande Campeonato do Mundo", terminou.
Por RecordGuarda-redes Alexandra Melo, a mais nova da convocatória, foi a porta-voz da ambição lusa
Empate a 5 entre Rio Ave e Famalicão
Bateu o Sp. Braga fora de casa por 4-2
Leões, já apurados para os 'oitavos', venceram por 4-0
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar