A seleção portuguesa de futsal de sub-19 espera encontrar "dificuldades" nas meias-finais do Europeu frente à Eslovénia, contudo acredita que vai poder defender o título na final de domingo, afirmou hoje o treinador-adjunto Pedro Cary.
"Nas meias-finais estão as quatro melhores seleções e acreditamos que temos potencial para chegar onde queremos. A Eslovénia é muito forte fisicamente, com um poderio a esse nível que Portugal nunca teve, mas temos de contornar isso com a nossa qualidade", defendeu o antigo internacional português, atual adjunto do selecionador José Luís Mendes.
Em 2023, na Croácia, os lusos encontraram precisamente os eslovenos nas meias-finais, tendo imposto o seu poderio com um 3-2, que os levaria até à decisão, vencida diante da Espanha.
"Foi muito difícil vencer a Eslovénia há dois anos. Perspetiva-se, por isso, um jogo igualmente difícil. Vai ser um Portugal com mais posse de bola e temos de ser muito criteriosos no ataque, além de rigorosos a nível defensivo, para não permitirmos contra-ataques. Portugal tem um 'goal-average' fantástico (21-1), apenas um golo sofrido até agora, e isso reflete o modo como temos defendido", elogiou, em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Futebol.
Portugal qualificou-se para as meias-finais do Europeu, que decorre na Moldova, ao vencer o Grupo A com um pleno de vitórias, diante de Itália (7-1), Ucrânia (4-0) e os anfitriões (10-0).
Rodrigo Monteiro, autor de sete dos 21 golos da seleção, diz que a sua prioridade é "ajudar a equipa a ganhar" e destacou as "boas jogadas coletivas e excelente defesa" de Portugal, mas alertou para o potencial da Eslovénia, que bateu República Checa (2-1) e Turquia (4-1) no Grupo B, em que ficou na segunda posição, atrás da Espanha.
A seleção nacional, campeã em título, defronta a Eslovénia na sexta-feira, às 18:30 (hora em Lisboa), em Chisinau, já depois de Espanha e Ucrânia jogarem a outra meia-final, às 16:00.
A final do Europeu de futsal de sub-19 está agendada para domingo, a partir das 18:30.
Turma das quinas espera encontrar "dificuldades"
Ala angolano do Leões Porto Salvo falou com Record sobre a vida, o futsal e os objetivos por alcançar
Seleção vai defrontar a Eslovénia nas meias-finais
Águia triunfou na visita a Ferreira do Zêzere
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás