A seleção portuguesa de futsal de sub-19 manteve-se esta sexta-feira vitoriosa na qualificação para a fase final do Europeu da categoria, ao derrotar o Cazaquistão (3-1), na segunda jornada do Grupo 3 da Ronda de Elite, em Gondomar.
Um dia depois da goleada à Bielorrússia (9-2), os campeões europeus triunfaram com um bis de Afonso Mourinha (14 e 33 minutos) e um penálti de Leonildo Baldé (38), originado a partir da expulsão de Semyon Tarasenko, autor do único golo cazaque (32), também de penálti, após o cartão vermelho direto admoestado a Rodrigo Monteiro.
Na poule, cujo primeiro classificado rumará à fase final, Portugal soma os mesmos seis pontos da França, que hoje se impôs aos bielorrussos (2-1) e partirá com seis golos de desvantagem para o decisivo jogo face aos lusos, no domingo, às 15h00, em Gondomar.
Cazaquistão e Bielorrússia ainda não pontuaram e já estão afastados da quarta edição do Europeu de sub-19, que vai decorrer entre 28 de setembro e 05 de outubro, em Chisinau, com a anfitriã e estreante Moldova e os vencedores dos sete grupos da Ronda de Elite.
Por LusaGuarda-redes Alexandra Melo, a mais nova da convocatória, foi a porta-voz da ambição lusa
Empate a 5 entre Rio Ave e Famalicão
Bateu o Sp. Braga fora de casa por 4-2
Leões, já apurados para os 'oitavos', venceram por 4-0
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar