_
O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA respondeu afirmativamente às queixas das Federações de Portugal e Finlândia e prepara-se para sancionar a Geórgia e a Arménia por utilização irregular de jogadores na sequência de naturalizações. Segundo o 'Relevo', as duas seleções serão punidas com uma derrota por 5-0 nos jogos realizados no passado dia 20 de setembro, a contar para a 2.ª jornada do Grupo E da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo do próximo ano. Em termos práticos, diga-se, ficará tudo na mesma. Os georgianos já haviam sido derrotados (2-4) pela seleção portuguesa, ao passo que a Arménia perdeu (2-3) diante dos finlandeses.
Depois desses encontros, as federações portuguesa e finlandesa coordenaram uma queixa conjunta à UEFA relativamente à utilização de jogadores nacionalizados em ambas as equipas. Nos dois jogos da discórdia, o treinador da Geórgia utilizou oito jogadores brasileiros com passaportes georgianos e o timoneiro arménio lançou sete canarinhos e dois russos.
Esta não é uma situação nova no mundo do futsal, bem pelo contrário, mas a FIFA e a UEFA começam a demonstrar vontade em mudar o paradigma. Recorde-se que em 2004, por exemplo, a seleção italiana disputou o Campeonato do Mundo com 12 jogadores naturalizados e apenas dois italianos de gema.
Por RecordEquipa de Nuno Dias apresentou-se com a lição bem estudada e a mostrar que aprendeu com os erros do passado
Ala russo anotou ainda duas assistências frente ao Eléctrico para carimbar a passagem à próxima fase da Taça de Portugal
Na estreia de Chishkala, os leões contaram também com o regresso de Zicky
Guarda-redes do Sporting quer apagar derrota para a Liga e vencer a formação de Ponte de Sor na Taça de Portugal
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Vitória na final (1-1 e 8-7 por pontapés da marca de penálti) diante do Al-Muharraq de Nandinho
Ortopedista que operou Ibra ou Benzema esteve em Portugal e destaca a evolução no tratamento da lesão