Tínhamos avisado e o alerta surtiu o devido efeito. A Seleção Nacional nunca tinha perdido um jogo disputado a 15 ou 19 de novembro, as datas que a FIFA escolheu para a realização do "playoff" de acesso. E assim continua, agora já com o visto para o Campeonato do Mundo carimbado no passaporte.
Somando os encontros efetuados nestes dois dias, já vamos em 13 (nove na primeira data e quatro na segunda) sem um só desaire. É caso para dizer que se tratam, efetivamente, de datas abençoadas
A 19 de novembro, Portugal tinha atuado três vezes antes do duelo desta noite em Estocolmo. A primeira ocorreu em 1975, em Lisboa. O resultado foi uma igualdade (1-1) com a Inglaterra. Mas, depois, o rendimento melhorou. Em 1980 e 2003, a Seleção conseguiu bater a Irlanda do Norte (1-0) e o Kuwait (8-0), respetivamente. Agora, para a lista entrou a Suécia que, mesmo em casa, sucumbiu por 3-2.
Ronaldo gosta destas coisas...
Cristiano Ronaldo continua em grande forma e em Solna marcou pelo sexto jogo consecutivo. Desde que Joseph Blatter, presidente da FIFA, o criticou nunca mais deixou de acertar nas redes contrárias. E ontem, no dia em que igualou Pedro Pauleta na lista dos melhores marcadores de sempre na Seleção Nacional (47 golos), estreou-se a marcar a 19 de novembro pela formação nacional. Já em relação ao dia 15 deste mês, faturar com a camisola lusa já se tornou um hábito. Nas três últimas vezes que Portugal jogou a esse dia... lá apareceu o golito da ordem.
PORTUGAL A 15 DE NOVEMBRO
PORTUGAL A 19 DE NOVEMBRO