Fernando Gomes explicou, esta quarta-feira, na apresentação de Fernando Santos a saída de Paulo Bento, a quem agradeceu o trabalho desenvolvido na Seleção Nacional.
"Paulo Bento disse-me que não sentia as condições ideias para continuar", disse o presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
"Eu e toda a minha equipa diretiva entendemos que este era um momento de mudança. (...) Quando um selecionador nos transmite que já não tem as condições ideais, é altura de repensar", prosseguiu.
E explicou: "Enquanto for presidente da FPF, ninguém estará no cargo se não mantiver uma convicção inabalável nos objetivos propostos".
"Há dois anos e meio, propusemos desenvolver um projeto estruturante nas seleções. Aumentámos o número de deslocações, estágios e jogos. A aposta tem de ser permanente na seleção principal, é neste caminho que continuaremos. O selecionador A é o ponto máximo de toda a estrutrura técnica".
O dirigente disse ainda que tinha renovado com o anterior selecionador em nome da estabilidade. "A direção renovou com anterior equipa técnica no momento que achou oportuno. A estabilidade é um meio para atingir os objetivos definidos", esclareceu.
De apuramento para o Mundial de 2026
Presidente da FPF diz que só falta definir a data e o cariz da partida
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Polícia investiga conexão de crimes
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026