O Gillette Stadium, de Foxborough, vai assemelhar-se, na próxima madrugada, à célebre passadeira vermelha do Kodak Theatre, em Los Angeles. Não que a Academia de Cinema tenha antecipado a cerimónia de entrega dos Oscares, emHollywood, mas porque o mundo do futebol verá reunidos no mesmo recinto três dos maiores nomes deste desporto em Portugal e no Brasil.
Convidados de honra da organização do Portugal-Brasil são Pelé e Eusébio, os dois maiores nomes de sempre dos respetivos países. Pelé é esperada na manhã desta terça-feira em Boston, mas Eusébio já ontem se juntou à comitiva portuguesa, no hotel mesmo ao lado do estádio. Os organizadores norte-americanos fizeram todos os possíveis para abrilhantarem o evento e por isso os convites feitos àqueles gigantes do passado.
A festa ficará completa com a exposição da Taça das Confederações ganha recentemente pelo Brasil. O troféu poderá ser admirado pelo público num dos acessos do Gillette Stadium. Só faltará mesmo, a grande estrela portuguesa, Cristiano Ronaldo, e até mesmo os adversários, como Júlio César, reconhecem que sem ele, a festa não será a mesma.
A constelação de estrelas conta com um treinador já campeão do Mundo e outro que quer marcar presença no seu primeiro nessa condição. De um lado Neymar, Oscar ou Ramires, do outro Nani, Moutinho ou Bruno Alves.
É um jogo grande, mesmo não valendo pontos. Para os portugueses, uma excelente oportunidade para confirmar que o desempenho da passada sexta-feira, em Belfast, não foi coisa passageira ou apenas fruto do génio do grande ausente desta noite. Que comece a grande festa.
Antigo internacional português confiante para a prestação portuguesa no certame de 2026
Internacional português "sempre disponível" para vestir as cores de Portugal
Último jogo da fase de qualificação para o Mundial de 2016
Marco Rossi diz que a Seleção Nacional está no top'5 mundial
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
O treinador português, de 55 anos, foi sondado pelo histórico emblema do Cairo para suceder ao espanhol José Riveiro
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial