A seleção portuguesa vai vestir no Mundial'2014 uma camisola, que a marca parceira considera "eletrizante", num vermelho mais escuro, listada com tons vermelhos mais brilhantes e debruada a verde.
De acordo com o comunicado da Nike, o equipamento da seleção das "quinas" visa assinalar o centenário da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que se cumpre a 31 de março, combinando a efeméride com o estilo de jogo da formação comandada por Paulo Bento. "Observámos a forma como Portugal joga o seu futebol -- com ritmo e energia, os jogadores oferecem o inesperado, e entram em jogo de uma forma inspiradora", afirmou o diretor global de design da marca norte-americana, Martin Lotti, citado no mesmo comunicado, revelando a ambição de o equipamento mostrar um estilo "emocionante e vibrante". O vermelho escuro na camisola é quebrado por listas vermelhas brilhantes até à zona do abdómen, a partir da qual assume a cor dominante até às meias, tendo pormenores a verde nos punhos e na gola, em "v".
O símbolo da FPF surge estampado no lado esquerdo do peito, ladeado por 1914, ano da sua fundação, e 2014. Ainda segundo a marca, a esfera armilar, da bandeira nacional, não foi esquecida, mas foi relegada para o interior da camisola, junto ao pescoço. "O novo equipamento é bonito, simples, com detalhes de design que respeitam a cultura e a história de Portugal. (...) Vestir a camisola da seleção nacional dá-me uma verdadeira sensação de orgulho pelo facto de estar a representar os fãs, a família e os amigos", referiu o capitão da seleção lusa, Cristiano Ronaldo, citado no mesmo comunicado.
João Félix, ausente contra a Irlanda, retomou os trabalhos no relvado
Médio diz que o bom ambiente que se vive no grupo dos Sub-21 é o sinal de um futuro "risonho" para esta geração
Treinador português está no Zalaegerszeg, clube do principal campeonato magiar
Os dados da GoalPoint
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos