Minutos antes de Fernando Santos assumir a palavra para anunciar os convocados para os jogos com a Itália e a Polónia, o Sevilha 'furou' o protocolo habitual e decidiu anunciar a presença de Daniel Carriço nos eleitos do selecionador nacional. Ora, minutos depois percebeu-se que, afinal, o defesa central dos andaluzes... não fazia parte das escolhas da Seleção. Fernando Santos até foi questionado sobre a situação e, depois de uma primeira expressão de surpresa, explicou o que pode ter sucedido.
"A convocatória não pode ter anunciado... O que acontece é que, 15 dias antes, temos de fazer uma pré-convocatória dos jogadores que atuam fora de Portugal, sob pena de não os podermos chamar caso não estejam nessa lista. Lá estava o nome do Daniel Carriço, juntamente com outros 40 jogadores - onde está, por exemplo, o Ronaldo. É uma lista que tenho, que é um bocadinho 'chapa 4'... Coloco quase sempre a mesma e esses jogadores podem ser chamados", explicou o selecionador nacional.
Gauleses ultrapassam Espanha e Argentina
Selecionador admite que os EUA concederam demasiado espaço aos jogadores portugueses
Selecionador já estreou 16 jogadores
Seleção estava sem vencer os norte-americanos há 4 jogos
Adeptos locais assobiaram também o hino egípcio
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Gauleses ultrapassam Espanha e Argentina
Noutro duelo de preparação, a Argentina goleou a Zâmbia com Otamendi a marcar
Valorizar jogador local é objetivo do novo Manager da academia do emblema da 3ª divisão
Jogador representou a seleção da Bulgária por 102 vezes e era titular na equipa que chegou às meias-finais do Mundial de 1994