A Seleção Nacional de sub-21 treinou este sábado pela primeira vez na Eslováquia, numa altura em que faltam apenas quatro dias para o arranque do Campeonato da Europa da categoria. Os pupilos de Rui Jorge terão pela frente a sempre complicada França, em Trencín, cidade localizada a cerca de uma hora da capital Bratislava e que servirá de 'quartel-general' da equipa das quinas.
Antes da sessão matinal, o lateral direito Rodrigo Pinheiro, que admitiu estar a viver "um sonho" por estar entre os eleitos para o torneio, garantiu que a equipa "está motivada e unida". "Isso sente-se no grupo, essa é uma das armas do grupo e um dos motivos pelos quais acredito que possamos ir longe na competição", começou por referir em declarações aos meios de comunicação da FPF.
Sobre o duelo com os gauleses, o jogador do Famalicão, de 22 anos, exala confiança. "Teoricamente é a equipa mais difícil que vamos apanhar. No entanto, isso é apenas no papel, porque lá dentro são onze contra onze", explicou, rematando: "Temos de ter sempre em mente o objetivo de vencer a prova, contudo, o nosso pensamento tem que ser jogo a jogo e será isso que nos irá levar mais longe."
Para amanhã, domingo, está agendado mais um treino, que arranca às 9 da manhã no estádio de Trencín. O mesmo programa será cumprido na segunda-feira, ao passo que na terça-feira será dia de realizar a conferência de imprensa de antevisão do encontro, pelas 14h15, seguindo-se o treino oficial às 15 horas. O Portugal-França joga-se no dia seguinte, a partir das 20 horas.
Nuno Silva foi adjunto do selecionador nacional durante mais de uma década
Selecionador nacional de sub-21 só lamenta ineficácia na Rep. Checa
Seleção conseguiu criar mas não foi eficaz e cedeu os primeiros pontos na era Luís Freire
Extremo espreita lugar no onze do Benfica diante do Atlético
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana