1/2
Mortada Mansour é conhecido por ser uma personalidade de carácter forte e bastante polémica. Esta quinta-feira, na sequência do empate do Zamalek, o clube que preside, diante do El-Dakhelya, voltou a mostrar isso mesmo. Primeiro nas redes sociais e depois no canal do clube, onde deixou acusações de que dois jogadores, retirados da equipa inicial perto da hora do jogo, estava sob o efeito de drogas. Mas fez mais. Irritado com a arbitragem, o presidente do clube do Cairo ameaçou até deixar o campeonato egípcio - prova onde está em 2.º, com menos 5 pontos do que o Al Ahly.
"Ahmed Fetouh e o Abdallah Gomaa entraram em campo sob a influência de marijuana. Desrespeitaram o clube. Quando souberam que havia testes de drogas antes do jogo, decidiram não jogar. Disse-lhes que, quando o resultados fossem conhecidos, eles iriam embora. O [Jesualdo] Ferreira teve de trocar o onze inicial por causa deles", atirou o polémico líder do clube, em declarações à Zamalek TV.
Mas Mansour foi mais longe. "Vou reunir-me amanhã com o Ferreira para tentar salvar o clube. Não vamos continuar nesta Liga enquanto que a atual liderança continuar", acrescentou, confirmando aquilo que já tinha escrito na sua página de Facebook, numa publicação de quatro pontos, na qual aprofundou também a questão sobre os dois jogadores e ainda revelou uma multa... para todos.
"1 - Não vamos continuar a participar numa farsa liderada pela EFA (Federação Egípcia de Futebol) e pelo Comité de Árbitros, com o objetivo de dar o título ao nosso rival.
2 - Impor uma multa de 20% dos seus salários a todos os jogadores e suspender o pagamento de vencimento a todos.
3 - Suspender Ahmed Fatouh e Abdullah Gomaa, colocando-os sob investigação, e conduzir uma análise posterior amanhã, de forma a confirmar que estavam ou não infetados com Covid-19.
4 - Colocar Ahmed Fetouh e Abdallah Gomaa na lista de transferíveis"
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana