Em menos de um ano, Abel Ferreira marca presença na segunda final consecutiva da Libertadores e o objetivo é claro: erguer o troféu e fazer história. Já em Montevidéu, onde o Palmeiras irá enfrentar o Flamengo no duelo decisivo, o treinador português deu a receita para o sucesso, enaltecendo o percurso do Verdão na prova.
“Esta final é fruto de um caminho difícil, mas estamos preparados. Já demonstrámos no ano passado que temos um coletivo forte. Temos um propósito que é ganhar a final”, assumiu aos canais da Conmebol o técnico, de 42 anos, que pode igualar Manuel José (África) e Mourinho (Europa) como os únicos portugueses a vencerem dois títulos de campeão continental. “Espero um jogo equilibrado entre duas grandes equipas. Mas quero que os jogadores vivam o momento. Qualquer jogador e qualquer treinador queriam estar no nosso lugar. Temos de ser gratos e desfrutar”, referiu ainda Abel sobre o Flamengo, que ergueu a Libertadores em 2019 sob o comando de Jorge Jesus.
Concluir missão de Scolari
Figura do Palmeiras, Scolari teve a chance em 2000 de conquistar o bicampeonato da Libertadores no Palmeiras, mas esbarrou num Boca liderado por Carlos Bianchi. Abel pode assim fazer história no Verdão e contou com o apoio dos adeptos que marcaram presença na chegada da comitiva ao Uruguai. Até à final de amanhã, a equipa do Palmeiras irá treinar no estádio do Nacional, sendo que hoje o técnico luso fará a antevisão ao duelo com o Fla.
Bernardo Silva no apoio ao Verdão
Na final de amanhã, Abel Ferreira contará certamente com o apoio de muitos portugueses, entre eles uma cara bem conhecida do futebol nacional. Desafiado pela ‘ESPN Brasil’ a lançar o duelo entre Palmeiras e Flamengo, Bernardo Silva revelou que irá apoiar o Verdão, muito graças a Abel e ao companheiro do City, Gabriel Jesus. “O técnico do Palmeiras é português e uma pessoa que conheço, portanto desejo-lhe sorte. O Gabriel Jesus também é palmeirense, por isso estou do lado dele”, garantiu.
Por Filipe BalreiraOs dados da GoalPoint
Histórico desfavorável na Champions
Técnico espanhol do PSG reafirma a forte ligação aos catalães antes de um duelo de candidatos
Autor do golo solitário em Istambul
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem