_
O Al-Riffa, que conta na sua equipa técnica com o português Miguel Rosa, treinador de guarda-redes, conquistou esta sexta-feira a Supertaça do Bahrain (localmente designada Sheik Khalid bin Hamad Cup e disputada pelos quatro primeiros do campeonato da época anterior), ao bater na final o Al-Muharraq, no desempate por pontapés da marca de penálti - 8-7, depois de um empate a um golo no tempo regulamentar.
Miguel Rosa é o único português do Al-Riffa, integrando a equipa técnica comandada por Mohamed Mashaan, natural do Koweit. Antigo guarda-redes, com passagens pelas camadas jovens do Benfica e por Farense, Sporting de Braga e Vitória de Setúbal, entre outros clubes, Rosa, natural de Vila Real de Santo António, no Algarve, dedicou-se depois ao treino da sua função específica e serviu Ayamonte, Recreativo de Huelva, Farense, Znojmo (República Checa) e Al-Ahli (Bahrain), tendo ingressado no início desta época no Al-Riffa.
A Supertaça do Bahrain tem o nome do sheik Khalid bin Hamad, em homenagem ao presidente do supremo conselho da juventude e desporto, que esteve presente na final e entregou a taça aos vencedores.
No campeonato, o Al-Muharraq, de Nandinho, é o líder, com mais que três pontos que Al-Khalidiya e Al-Riffa. Tanto o Al-Riffa como o Al-Muharraq estão apurados para os quartos de final da Taça do Bahrain.
Vitória na final (1-1 e 8-7 por pontapés da marca de penálti) diante do Al-Muharraq de Nandinho
Aos 40 anos, médio croata continua a espalhar magia
Técnico do Manchester United ainda não perdeu qualquer jogo desde que assumiu o cargo
Fábio Silva entrou na segunda parte
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Gianni Infantino defendeu o levantamento das restrições, mas Ceferin mostra-se irredutível na sua posição
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA