A saída de Carlos Queiroz do comando técnico da seleção da Colômbia está iminente, segundo a Radio Caracol, e vai custar dois milhões de dólares à Federação, a qual está a negociar com o treinador português um plano de pagamentos faseado.
A indemnização devida ao português resulta da existência de uma cláusula de rescisão bilateral existente no vínculo contratual de Carlos Queiroz. Essa cláusula estipula o valor de 2 milhões de dólares a pagar pela parte que decidir quebrar o contrato antes do seu termo. Neste caso é a Federação Colombiana a arcar com a ‘despesa’, exercendo a referida cláusula.
A decisão radical da Federação Colombiana surge na sequência dos mais recentes resultados na fase de qualificação para o Mundial’2022, as derrotas com o Uruguai (0-3) e o Equador (1-6). Através de uma decisão colegial, a Federação Colombiana deliberou que não havia condições para manter Carlos Queiroz, cujo contrato era válido até ao certame que decorrerá no Qatar. A decisão foi comunicada ao treinador português pelo presidente da Federação, Ramón Jesurún, com quem o luso mantém uma relação extremamente cordial. Todo o processo decorreu num ambiente de total tranquilidade e cavalheirismo.
Carlos Queiroz encontra-se sereno e sai com a consciência totalmente tranquila. A brilhante Copa América’2019 em que a Colômbia não sofreu qualquer golo e só foi eliminada nos penáltis pelo Chile, nos quartos-de-final, é o seu melhor cartão de visita desta passagem por aquele país da América do Sul.
Por Nuno PomboAntigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana