Passados praticamente 10 anos, Sebastián Coates voltou a alinhar pelo Nacional de Montevidéu, clube onde foi formado, e, depois de ter chegado ao país-natal diretamente do Sporting, o central de 33 anos entrou com o pé direito ao conquistar um troféu. Convocado para o duelo do Nacional contra o Peñarol, relativo à final do Torneio Intermédio do campeonato uruguaio, Coates foi suplente utilizado e esteve ligado à vitória dos tricolores sobre o eterno rival no desempate por penáltis (8-7) depois de um empate (1-1) no tempo regulamentar.
O internacional uruguaio de 33 anos não foi titular no Nacional, mas acabou por ser lançado ao intervalo por Martin Lasarte, a tempo de ajudar a sua equipa a igualar a partida contra o Peñarol. A formação tricolor empatou o clássico já aos 79', por intermédio de Petit, antes da final do 'Intermédio' ser decidida na marca dos 11 metros.
No desempate por penáltis, foram necessárias 11.ª séries até o clássico ficar decidido. Neste âmbito, Coates teve a oportunidade de dar logo a vitória ao Nacional na oitava ronda do desempate, já na 'morte súbita', só que o central viu a bola embater no poste no seu remate. No final de contas, Coates acabou ainda por festejar, voltando da melhor maneira possível ao Nacional, após oito temporadas ao serviço do Sporting.
Por RecordAntigo lateral dos red devils satisfeito com últimas exibições dos red devils
Depois de acusar o Real Madrid de roubar, jovem do Barcelona lança mais lenha para a fogueira
Não é a primeira vez que os dois protagonizam momento de tensão
Juventus leva sete jogos sem vencer
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus