O selecionador francês, Didier Deschamps, considerou esta quinta-feira que o seu compatriota Franck Ribéry foi o melhor jogador em 2013, pelo que deve ficar à frente de Messi e de Cristiano Ronaldo na corrida pela Bola de Ouro.
Numa entrevista ao diário francês "L'Équipe", o técnico francês considerou que o médio do Bayern Munique é "o único jogador que cumpre todos os critérios" para ganhar a Bola de Ouro, prémio da FIFA e da revista "France Football" para o melhor jogador do ano.
"Foi decisivo na seleção e no Bayern. A sua influência no jogo, no número de golos e passes decisivos, demonstram isso mesmo. Ganhou quatro troféus com o seu clube, foi o melhor jogador da Bundesliga [Liga alemã], melhor jogador europeu", enumerou.
Deschamps criticou ainda o alargamento do prazo de votação para a Bola de Ouro - na qual, na qualidade de selecionador francês, admitiu ter votado em Ribéry -, o que poderia beneficiar Cristiano Ronaldo, em excelente forma esta época, e prejudicar o médio francês, que brilhou mais na última temporada.
"Essa é uma decisão muito, muito estranha. Não quero utilizar palavras mais fortes mas, francamente, não compreendo como se pode mudar um regulamento a meio da corrida", disse.
Avançado do Sporting marcou quatro golos na vitória da Colômbia sobre a Venezuela
Em entrevista ao 'L'Équipe', internacional francês fala também do litígio com o PSG
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Defesa de 37 anos, que foi expulso diante do Equador, despede-se das eliminatórias de apuramento para Mundiais
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo