Sem jogar desde janeiro de 2023, Gerard Deulofeu ainda não desistiu do futebol, apesar de todas as razões que tem tido para abdicar da modalidade. Parado há quase dois anos, o espanhol de 31 anos continua a batalhar para regressar ao ativo, tendo como objetivo fazer "história". Por si e, principalmente, pela sua família.
"Será muito difícil, mas quero fazer história. Acho que posso ser o jogador que voltou depois de passar mais tempo fora dos relvados. Seria maravilhoso e um recorde bonito para mim. E fá-lo-ia pela minha família e pelos meus filhos. Nasceram e conheceram-me como futebolista e, agora que estão a ficar mais velhos, pedem-me para voltar. E isso parte-me o coração", assumiu o avançado, ao Flashscore.
O jogador formado no Barcelona não desiste, apesar do problema que tem no joelho direito ser tudo menos fácil. "É mais do que uma lesão, é algo próximo de uma deficiência permanente, talvez tenha que colocar uma prótese no joelho. Não consigo dar um passo porque um osso colide com o outro. É muito mais sério. Estou a lutar contra a biologia e também contra a minha mente", assumiu o espanhol, que apesar de não ter clube continua a trabalhar nas instalações da Udinese. "Tenho a sorte de ter a minha equipa, o meu presidente e os meus colegas à minha espera. Por sorte, posso treinar todos os dias. E isso dá-me força por poder treinar-me no meu estádio todos os dias."
Por RecordAcompanhe todas as incidências do encontro
Treinador do West Ham é figura central de uma ‘trend’ na rede social X
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Acomanhe todas as incidências do encontro
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Notícia é avançada pela imprensa egípcia