Onze anos depois do Mundial de 1998, em França, a bomba. Que não rebentou, mas da qual houve ameaça. Glenn Hoddle, antigo selecionador inglês e médio internacional de méritos firmados, veio agora revelar que equipa nacional de Inglaterra correu perigo, no jogo com a Tunísia, disputado no Vélodrome, em Marselha.
"Eu não soube de nada, mas anos mais tarde disseram-me que algumas pessoas estavam a tentar mandar o banco de suplentes de Inglaterra pelos ares. Não sei nada mais e nunca me passou pela cabeça que isto pudesse estar a acontecer", disse Hoddle ao "Daily Express".
David Davies, assessor de imprensa da federação inglesa, confirma: "Sir Brian Hayes, responsável pela segurança da equipa, alertou-nos para a possibilidade de haver um grande problema. Sabíamos que a Inglaterra era um alvo, mas não o alvo específico. Havia grande preocupação por causa dos desacatos ocorridos nas ruas de Marselha, mas não chegou a haver notícias acerca de ameaças à equipa inglesa."
No banco de Inglaterra sentaram-se os então jovens David Beckham e Michael Owen, mais Gary Neville, Paul Merson, Steve McManaman, Rob Lee e Nigel Martyn. Para além de Glenn Hoddle e o restante "staff". A seleção inglesa ganhou à Tunísia por 2-0 e da bomba no banco não chegou a haver eco.
Montante gasto para o encontro está a gerar polémica
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Treinador do Manchester United visa Sean Dyche, que há bem pouco tempo afirmou que ganharia mais jogos nos red devils do que o português
Shabab Al-Ahli derrotou o Al Sharjah por 2-0
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"