O Governo cabo-verdiano congratulou hoje a seleção de futebol, os 'Tubarões Azuis', pela sua primeira qualificação para um mundial, considerado um feito histórico, anunciou o executivo numa publicação no Facebook.
"Cabo Verde faz História!", felicitou o executivo governado por Ulisses Correia e Silva referindo-se ao apuramento para o Mundial 2026, cujos jogos vão ser distribuídos pelos Estados Unidos da América, Canadá e México.
Para o Governo, os 'Tubarões Azuis', através desta qualificação, estão a levar o nome do país "ainda mais longe", o que é um "orgulho para todos os cabo-verdianos, dentro e fora do arquipélago".
Cabo Verde está oficialmente no mundial de seleções após ter ganhado hoje ao Essuatíni, nesta que foi a última jornada da fase de qualificação africana, com um resultado de 3-0, com golos marcados por Dailon Livramento (minuto 48), Willy Semedo (minuto 51) e Ianique dos Santos Tavares (minuto 90+1).
Esta nação lusófona liderou o Grupo D, com 23 pontos.
O Governo tinha concedido tolerância de ponto e os bilhetes para o jogo, na cidade da Praia, desapareceram pouco depois de terem sido postos à venda.
Tudo em aberto no Grupo J
Islandeses continuam na luto pelo 2.º lugar
Ucranianos continuam na luta pelo 1.º lugar
Formação nórdica precisa de um milagre nas duas últimas jornadas
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional