O Governo cabo-verdiano congratulou hoje a seleção de futebol, os 'Tubarões Azuis', pela sua primeira qualificação para um mundial, considerado um feito histórico, anunciou o executivo numa publicação no Facebook.
"Cabo Verde faz História!", felicitou o executivo governado por Ulisses Correia e Silva referindo-se ao apuramento para o Mundial 2026, cujos jogos vão ser distribuídos pelos Estados Unidos da América, Canadá e México.
Para o Governo, os 'Tubarões Azuis', através desta qualificação, estão a levar o nome do país "ainda mais longe", o que é um "orgulho para todos os cabo-verdianos, dentro e fora do arquipélago".
Cabo Verde está oficialmente no mundial de seleções após ter ganhado hoje ao Essuatíni, nesta que foi a última jornada da fase de qualificação africana, com um resultado de 3-0, com golos marcados por Dailon Livramento (minuto 48), Willy Semedo (minuto 51) e Ianique dos Santos Tavares (minuto 90+1).
Esta nação lusófona liderou o Grupo D, com 23 pontos.
O Governo tinha concedido tolerância de ponto e os bilhetes para o jogo, na cidade da Praia, desapareceram pouco depois de terem sido postos à venda.
Em causa estão dívidas pela transferência de Thiago Almada. Fogão arrisca ser punido com 'transfer bans'
Belgas e holandeses também perderam
Depois de Rui Silva ter segurado o nulo na 1.ª parte, João Simões fez sonhar a equipa de Alvalade
Galês diz que sempre se deu bem com todos
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México
Qatar Sports Investments anunciou aquisição do Eupen, da 2.ª liga daquele país
Caso foi tornado público em maio