O Atlético Mineiro empatou frente ao Palmeiras de Abel Ferreira (0-0), fora de casa, na madrugada desta quarta-feira, em jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça Libertadores, e Hulk, ex-FC Porto, foi um dos protagonistas da partida. O brasileiro desperdiçou um penálti aos 42 minutos que podia ter atirado a formação de Minas Gerais para a frente do marcador, e no final do encontro assumiu a responsabilidade pelo resultado, explicando o porquê de ter saído "chateado".
"Antes de começar a responder às perguntas, quero adiantar, antes que alguém queira arranjar algum motivo para causar polémica, que saí chateado comigo mesmo por ter desperdiçado a oportunidade de ajudar a equipa a sair daqui com a vitória. Infelizmente, acabei por falhar [o penálti]", começou por justificar em declarações à 'TV Conmebol'.
"Só erra quem tenta marcar, somos profissionais, responsáveis para assumir estes momentos. Eu assumo a responsabilidade por não termos conseguido a vitória. Este foi o primeiro jogo, temos o segundo em casa, diante dos nossos adeptos. Somos muito fortes com o nosso público, esperamos fazer um ótimo jogo e aproveitar melhor as oportunidades".
Questionado acerca da prestação da equipa, Hulk garante que "fica feliz pelo futebol apresentado". "Mostrámos que viemos para jogar, mesmo sabendo das dificuldades de defrontar o Palmeiras aqui [no Allianz Parque]. Estão habituados ao sintético. Para nós, é uma situação nova. A nossa equipa veio com maturidade, personalidade, e poderíamos ter saído com uma vitória", terminou.
Palmeiras e Atlético Mineiro voltam a defrontar-se na madrugada da próxima quarta-feira, dia 29, pela 01H30, para a segunda mão da Libertadores.
Por RecordVini Jr. também marcou
Isak estreou-se a marcar pelos reds, com Ekitike a confirmar o triunfo aos 85'. No minuto seguinte, o avançado foi expulso
Toti e Rodrigo Gomes foram suplentes utilizados nos lobos
Triunfo por 1-0 sobre o Cambridge United
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro