«Ignora-o, ele acha que é o Jackie Chan»: Como explica caso de racismo que levou à expulsão de Podence

• Foto: Nathan Judah/X

O Como, que na próxima temporada vai disputar a Serie A, recorreu esta terça-feira às redes sociais para, num curto comunicado, esclarecer os alegados insultos racistas dirigidos por um dos seus jogadores a Hwang Hee-chan no particular com o Wolverhampton, que levaram à expulsão de Daniel Podence. Na mensagem em questão, o emblema italiano refere que os comentários "não foram num tom depreciativo" e até revela exatamente o que foi dito dentro de campo.

"Falámos com o defesa em questão para perceber aquilo que foi dito. Ele disse-nos que o comentário que fez para o companheiro foi 'ignora-o, ele acha que é o Jackie Chan'. Tendo falado com o nosso jogador, estamos confiantes que este se referia ao nome do jogador adversário e ao facto de este ser tratado, pelos companheiros, como 'Channy'", pode ler-se.

PUB

Recorde-se que, através de uma nota publicada no seu site, o Wolverhampton informou que irá avançar com uma queixa formal junto da UEFA. Gary O'Neil, o treinador do clube inglês, frisou que Hwang Hee-chan, avançado sul-coreano de 28 anos, ficou "muito desiludido" com a atitude do adversário.

Leia o comunicado do Como na íntegra:

PUB

"O nosso clube não tolera o racismo e condena fortemente todas as formas de racismo.

Falámos com o defesa em questão para perceber aquilo que foi dito. Ele disse-nos que o comentário que fez para o companheiro foi 'ignora-o, ele acha que é o Jackie Chan'.

Tendo falado com o nosso jogador, estamos confiantes que este se referia ao nome do jogador adversário, e ao facto de este ser tratado, pelos companheiros, como 'Channy'.

PUB

No que toca ao nosso clube, os comentários do nosso jogador não foram num tom depreciativo.

Estamos desapontados pela reação de certos jogadores do Wolverhampton, que fizeram com que os incidentes tomassem proporções desajustadas".

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB