Jorge Jesus vai orientar o Fenerbahçe em 2022/23. O acordo, segundo Record apurou, está fechado entre o técnico e o presidente Ali Koç, tornando-se definitivo a partir do momento em que o emblema de Istambul garantir, este sábado, o apuramento para as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.
Já houve troca de documentação entre as partes e as condições, segundo confirmam fontes conhecedoras do processo, envolvem o pagamento de um salário de 7 milhões de euros ao treinador que deixou o Benfica no final de dezembro. Isto após uma bateria de reuniões e contactos diretos entre JJ e Koç que se intensificaram após o regresso do treinador do período de férias que tanta celeuma causou no Rio de Janeiro.
Por coincidência, a insistência do líder do Fenerbahçe, que teve início ainda na reta final de 2021, após a saída de Jorge Jesus do Benfica, acabou por dar frutos conclusivos a 20 de maio, a tal data que, no Brasil, terá sido indicada pelo técnico como o limite para definir o seu futuro e fechar a porta a um regresso ao Flamengo.
Tendo em conta que o Fenerbahçe tem uma vantagem de 3 pontos e 9 golos sobre o Konyaspor, só um cataclismo impediria o clube de Istambul de entrar na luta pela presença na Champions em agosto. Na derradeira ronda da liga turca visita o Yeni Malatyaspor, o lanterna-vermelha da prova e já despromovido, bastando somar um ponto para tornar irrelevante a deslocação do Konyaspor ao Besiktas.
"Como é que é possível que um acontecimento desta magnitude, que segundo leio no site da FIFA está destinado 'a celebrar a união dos povos na sua diversidade', decorra num país que bloqueia as fronteiras a cidadãos de perto de 40 países", questiona
Diretor do PSG antevê duelo desta noite com palavras positivas para os leões
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Técnico deparou-se com situação insustentável no clube e decidiu sair mês e meio após chegar