O internacional japonês Junya Ito apresentou uma queixa contra as duas mulheres que o acusaram de agressão sexual, às quais exige uma indemnização de 200 milhões de ienes (1,2 milhões de euros), anunciou esta terça-feira o advogado do futebolista.
O médio que alinha nos franceses do Reims, de 30 anos, alega que as acusações falsas efetuadas pelas duas mulheres, no Japão, provocaram danos graves à sua imagem, tendo levado à exclusão da seleção japonesa que disputou a Taça Asiática, no Qatar.
"É extremamente importante limpar o seu nome o mais rapidamente possível, porque a carreira de um jogador é muito curta", observou o advogado do jogador nipónico, Hirotaro Kato.
As acusações que impendem sobre Ito ocorreram em junho de 2023, num hotel em Osaka, após um jogo entre o Japão e o Peru, de acordo com a comunicação social japonesa, que refere também o envolvimento do seu preparador físico.
Apesar de ter sido afastado da seleção japonesa, Ito tem sido utilizado no Reims, oitavo classificado da Liga francesa, que desde o início se manifestou "solidário (...), aguardando dados concretos que permitam esclarecer os factos alegados" pelas duas mulheres.
Por LusaAs declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Internacional português restabeleceu o empate aos 77 minutos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League