A segunda mão da meia-final da Taça Libertadores vai jogar-se em Madrid, Espanha, a 9 de dezembro, no Estádio Santiago Bernabéu. A informação foi oficializada esta quinta-feira por Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.
"Quero agradecer ao chefe do governo de Espanha, ao presidente da FIFA e de forma pessoal ao meu amigo Florentino Pérez. E a todas as cidades que manifestaram a sua intenção para esta grande final", referiu o dirigente.
Domínguez repudiou uma vez mais a violência que originou o adiamento da final, lembrando que em Madrid "as portas estarão abertas a todos os adeptos que apoiem o bom do futebol".
River multado e Boca sem razão
O Tribunal de Disciplina da Conmebol multou o River Plate pelos incidentes do passado fim de semana em mais de 350 mil euros. O clube foi ainda condenado a jogar duas partidas à porta fechada no seu estádio. Por seu lado, o mesmo organismo não atendeu à exposição do Boca Juniors, que lhe poderia dar a vitória na secretaria.
Recorde-se que vários jogadores do Boca ficaram feridos no sábado quando o autocarro da equipa foi atacado por adeptos do River Plate quando ia a caminho do estádio, em Buenos Aires. O jogo foi então adiado para domingo, mas acabou por não se realizar dadas as condições resultantes do dia anterior.
Por Luís Miroto SimõesRed devils batem Brighton e somam terceira vitória consecutiva na Premier League
Reds ainda ameaçaram o empate nos descontos mas não foi possível
Dupla portuguesa volta a ser decisiva e clube chega ao 6.º triunfo consecutivo - e liderança isolada - no campeonato
Mbeumo bisou e foi a grande figura do lado dos red devils
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus