Lionel Messi está feliz em Miami, onde sempre se sentiu bem recebido depois da passagem pelo PSG que não correu como esperava. Treze dias depois de ter renovado contrato com o Inter Miami até dezembro de 2028, o argentino discursou num evento e recebeu a chave da cidade.
"Foi difícil porque tínhamos vivido toda a nossa vida em Barcelona. Éramos muito felizes lá. Eu saí da Argentina aos 13 anos. A minha mulher chegou pela primeira vez quando tinha 20 anos. A verdade é que nos adaptámos bem, mas, como já disse várias vezes, não estava a passar por um bom momento em termos futebolísticos. Não estava a gostar por diversas razões. Tudo era novo para mim, muito diferente do que estava habituado", recordou, antes de lembrar a mudança para Miami.
"Foi uma decisão familiar. Decidimos prosseguir a minha carreira em Miami. Escolher onde se quer estar torna as coisas muito mais fáceis. Acho que isso significa muito. Depois de chegar a Miami, foi espetacular. Viver nesta cidade é incrível. O carinho das pessoas desde o primeiro dia foi impressionante".
Questionado sobre o legado que deixará no futebol, Messi preferiu focar-se no presente: "Não é algo com que me preocupe. Quando me reformar, com o passar dos anos, valorizarei muito mais todo o que fiz na minha carreira e o que conquistei profissionalmente. Mas hoje é hora de continuar a jogar e a divertir-me".
O final da carreira está cada vez mais próximo. Por isso, Messi já tem outras áreas no horizonte: "Gosto do mundo empresarial, interessa-me, quero aprender. Não sei nada, estou a começar nisto. Sei que vem aí outra coisa, outro mundo, e aos poucos vou entrando nele".
Por RecordLíder do campeonato saudita já está, no entanto, apurado para os 'oitavos' da prova
Em causa os incidentes provocados pelos adeptos dos dragões aquando do jogo para a Liga Europa
Espanhol fez publicação nas redes sociais
SAD estabeleceu, na mudança do sueco para Londres, 10,2 milhões de euros em metas, além de um valor fixo - e imediato - de 65,7 M€
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas