Lionel Messi está feliz em Miami, onde sempre se sentiu bem recebido depois da passagem pelo PSG que não correu como esperava. Treze dias depois de ter renovado contrato com o Inter Miami até dezembro de 2028, o argentino discursou num evento e recebeu a chave da cidade.
"Foi difícil porque tínhamos vivido toda a nossa vida em Barcelona. Éramos muito felizes lá. Eu saí da Argentina aos 13 anos. A minha mulher chegou pela primeira vez quando tinha 20 anos. A verdade é que nos adaptámos bem, mas, como já disse várias vezes, não estava a passar por um bom momento em termos futebolísticos. Não estava a gostar por diversas razões. Tudo era novo para mim, muito diferente do que estava habituado", recordou, antes de lembrar a mudança para Miami.
"Foi uma decisão familiar. Decidimos prosseguir a minha carreira em Miami. Escolher onde se quer estar torna as coisas muito mais fáceis. Acho que isso significa muito. Depois de chegar a Miami, foi espetacular. Viver nesta cidade é incrível. O carinho das pessoas desde o primeiro dia foi impressionante".
Questionado sobre o legado que deixará no futebol, Messi preferiu focar-se no presente: "Não é algo com que me preocupe. Quando me reformar, com o passar dos anos, valorizarei muito mais todo o que fiz na minha carreira e o que conquistei profissionalmente. Mas hoje é hora de continuar a jogar e a divertir-me".
O final da carreira está cada vez mais próximo. Por isso, Messi já tem outras áreas no horizonte: "Gosto do mundo empresarial, interessa-me, quero aprender. Não sei nada, estou a começar nisto. Sei que vem aí outra coisa, outro mundo, e aos poucos vou entrando nele".
Por RecordJá com 9 pontos no bolso, Paulo Fonseca prepara revolução no onze do Lyon na visita ao Betis
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Aos 75 minutos do jogo com o Marselha
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão