O antigo médio e treinador de futebol Tomás Boy, que capitaneou a seleção mexicana no Mundial'1986 morreu na terça-feira, aos 70 anos, vítima de uma embolia pulmonar, informou a federação local.
"A Federação Mexicana de Futebol lamenta o sensível falecimento de Tomás Boy Espinosa. Ex-jogador da nossa seleção nacional do México e lenda do futebol mexicano", lê-se no Twitter oficial do organismo.
Médio goleador, destacou-se no Tigres, no qual alinhou entre 1975 e 1988, tornando-se no melhor marcador do clube (104), sendo apenas superado, em 2019, pelo francês André-Pierre Gignac.
Capitaneou a seleção mexicana, que, ao lado do então sportinguista Negrete, chegou aos quartos de final no Mundial'1986 organizado no país, e caiu no desempate através de grandes penalidades frente à Alemanha (4-1, após 0-0 no prolongamento)
Após terminar a carreira de futebolista, treinou clubes vários clubes no México, como Atlas, Monterrey, Cruz Azul e Guadalajara, entre outros.
Internacional francês conquistou 27 títulos ao serviço dos parisienses
Avançado norueguês partilhou imagens nas redes sociais
Cazaquistão foi arrasado em Bruxelas
Seleção dos jogdores do FC Porto em 2.º lugar no grupo com os mesmos pontos da Holanda
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995