Nicolás Castillo, avançado chileno que representou o Benfica na época 2018/2019, está a recuperar de uma trombose na artéria femoral, que sofreu em janeiro deste ano. Em entrevista à rádio chilena 'Pauta', garante que quer voltar a jogar, apesar de reconhecer que não será fácil.
"Nunca me passou pela cabeça deixar o futebol, mas vai custar-me muito voltar. Tenho medo de voltar ao futebol. Hoje dou mais valor à vida. Foi muito díficil", afirmou o futebolista.
Castillo agradeceu publicamente todo o trabalho realizado pelos médicos do América, que diariamente o acompanham na reabilitação. "O clube tem sido incrível e espero retribuir todo o carinho que me deram. O médico do clube vem todos os dias para me medir a pressão arterial, e para me dar as pílulas e os anticoagulantes", referiu.
"Estou a trabalhar para voltar. Estou motivado. Quero voltar, mas sem pressas e fazendo tudo bem. Já comecei a dar toques na bola. No início era só com a mão. Foi como voltar a andar. Não tinha músculos, não tinha coordenação. E dar toques na bola dá-me mais esperança e motivação", admitiu.
As declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Internacional português restabeleceu o empate aos 77 minutos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League