_
1/6
Pablo Pérez, capitão do Boca Juniors e um dos jogadores atingidos no ataque ao autocarro do clube quando se deslocava para o Estádio Monumental, sábado, dia em que estava agendada a partida da 2.ª mão da final Taça Libertadores, relatou ao jornal argentino 'Olé' a razão de vetar o jogo no estádio do River Plate.
"É uma vergonha o que aconteceu. Tenho mulher e três filhas. A mais velha abraçou-me a chorar quando cheguei a casa. Não se pode jogar desta maneira, isso não pode voltar a acontecer. Não posso ir jogar a um campo onde não garantem a nossa segurança. O que aconteceria se jogássemos e ganhássemos? Quem nos iria tirar dali? Se os adeptos estavam loucos antes de entrar, imaginem se déssemos a volta [olímpica] no estádio deles. Matavam-nos! Não vou jogar num campo onde posso morrer", afirmou o capitão do Boca Juniors.
Pablo Pérez foi um dos jogadores do Boca Juniors atingido no ataque. Segundo o médico que o socorreu, o médio de 33 anos sofreu uma diminuição da acuidade visual no olho esquerdo na ordem dos 60 por cento.
Esta terça-feira a Conmebol vai reunir-se com os representantes dos dois clubes, Boca Juniors e River Plate, de forma a decidir nova data para a 2.ª mão da final da Taça Libertadores.
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Internacional português restabeleceu o empate aos 77 minutos
Avançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League