Ousmane Dembélé subiu ao topo do futebol mundial esta segunda-feira com a conquista da Bola de Ouro, mas, como sempre acontece, a distinção do internacional francês não agradou a todos. Uma das vozes incapaz de esconder o descontentamento foi Mounir, pai de Lamine Yamal, craque do Barcelona que ficou em segundo na corrida pelo melhor jogador do planeta.
Ao passar na zona de entrevistas rápidas, Mounir Nasroui soltou um desabafo. "Para o ano é nosso", disse ao jornalistas presentes naquela zona. Contudo, momentos depois, entrou em videochamada no famoso programa espanhol 'El Chiringuito' e a insatisfação, aí sim, foi mais visível. "Não vou dizer roubo, mas isto é um dano moral a um ser humano. Acho que Lamine Yamal é o melhor jogador do mundo, com muita diferença. Não porque é meu filho, mas porque é o melhor jogador do mundo, acho que não tem rivais", afirmou, acrescentando: "Temos de dizer que aqui aconteceu algo muito estranho."
Além do segundo lugar na corrida pela Bota de Ouro, Lamine Yamal, de 18 anos, venceu o prémio Kopa, que distingue o melhor jogador sub-21, pela segunda vez.
Lateral esquerdo marcou o golo decisivo na vitória por 4-2 sobre a Dinamarca, que garantiu o apuramento para o Mundial 27 anos depois
Avançado brasileiro sofreu uma lesão no músculo femoral da perna esquerda
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Escolhemos os números mais significativos da campanha da Seleção Nacional rumo ao Mundial'2026