O treinador português Renato Paiva, esta quinta-feira apresentado como novo técnico do mexicano León, prometeu um futebol controlador sobre os adversários, mostrando-se "orgulhoso" pelo novo projeto, num grande emblema.
"É um orgulho enorme e emoção muito grande por um projeto e um clube desta dimensão. Nós, equipa técnica e staff, estamos cá para tornar o clube maior, na qualidade do futebol, porque os adeptos exigem que se jogue bem", disse.
Paiva, de 52 anos e que começou a carreira nas camadas de formação do Benfica, deixou o equatoriano Independiente del Valle, pelo qual foi campeão da Serie A e que deixou agora no quarto lugar do campeonato local.
Já na Libertadores, terminou no terceiro posto do Grupo D e falhou o apuramento para a fase seguinte, sendo relegado para a Taça sul-americana.
No novo clube, o treinador luso não prometeu títulos, mas quer ver a equipa a dominar os adversários.
"Não podemos prometer campeonatos, nenhum técnico o pode fazer, é impossível, mas vamos tentar jogar como os adeptos querem. Vamos trabalhar para ser protagonistas, para controlar os jogos e os adversários o máximo tempo possível", afirmou.
Renato Paiva declarou ainda ser sua intenção "elevar jogadores para o panorama nacional e internacional e, claro, ganhar, porque no futebol é para ganhar".
"Foi para isso que viemos", concluiu.
Por LusaMédio perdeu espaço na equipa com a chegada de Jorge Jesus
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as inciências do encontro
Médio lesionou-se no treino da Seleção de Sub-21
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano