Richarlison saiu, este sábado, em defesa de Vinícius Jr, assumindo que se revoltou contra Pedro Bravo, empresário espanhol que na sexta-feira proferiu insultos racistas dirigidos ao extremo do Real Madrid. Em declarações à 'ESPN', o avançado do Tottenham frisou mesmo que enviou uma mensagem - que envolvia palavras pouco amigáveis - a Bravo.
"É uma situação chata. Até enviei mensagem para o homem que disse disparates no programa. Disse-lhe que era uma merda. [Espero] Que ele [Vinícius] se possa divertir em campo, vou estar a torcer para marcar amanhã [hoje, frente ao At. Madrid]. Que a situação se possa resolver o mais rápido possível e não passe despercebida", referiu Richarlison após a goleada do Tottenham diante do Leicester (6-2).
Na mesma linha, também Emerson Royal, lateral dos spurs, mostrou apoio a Vinícius Jr.: "Isto está cada vez mais chato. O Neymar levou cartão amarelo por fazer uma comemoração. O golo é o mais importante do futebol, cada um comemora da forma que quiser. Atos de racismo têm de parar para o futebol não se tornar algo chato".
Recorde-se que Pedro Bravo já se retratou nas redes sociais, referindo que a sua intenção "não era ofender ninguém", e pedindo desculpa pelo sucedido.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga saudita
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Hakimi marcou os dois golos dos parisienses
Golo de Bruno Guimarães desfez a igualdade que se verificava desde os 56 minutos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)