O selecionador argentino, Lionel Scaloni, afirmou na terça-feira que está a ponderar a continuidade no cargo, depois do histórico triunfo face ao Brasil (1-0), no Maracanã, nas eliminatórias de aceso ao Mundial2026.
"Agora, há que parar a bola e pôr-me a pensar. Tenho muito que pensar neste tempo, porque esta seleção precisa de alguém com todas as energias positivas", disse Scaloni, o técnico que levou a Argentina aos triunfos no Mundial2022 e na Copa América de 2021.
O técnico argentino fez estas declarações, de forma inesperada, no final do embate com os brasileiros, decidido pelo benfiquista Otamendi, com um golo apontado aos 63 minutos.
Scaloni adiantou que as suas declarações "não são um adeus", mas reforçou que necessita de pensar, pois "a fasquia está muito alta e está muito complicado continuar".
O técnico argentino disse ainda que vai falar com o presidente da federação argentina (AFA) e com os jogadores, que lembrou terem dado "muito" ao país.
A Argentina conquistou o Mundial de 2022 em dezembro, há quase um ano, e fechou na terça-feira 2023 com nove vitórias, em 10 jogos, sendo exceção o desaire caseiro com o Uruguai (0-2), que antecedeu o triunfo no Maracanã.
Os detentores do título mundial, que lideram a zona sul-americana de apuramento para o Mundial2026 após seis jornadas, só voltam a jogar em 2024.
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto
Tiago Reis (11' e 57'), Jonathan Toro (66') e Vanilson (74') marcaram os golos do campeão angolano
Futuro do clube está para já dependente do resultado do Qingdao Hainiu-Wuhan Three Towns
Merengues bateram o Valencia por 4-0
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Interrogatório do Sporting-Alverca