O Shakhtar Donetsk agradeceu esta terça-feira ao treinador português Paulo Fonseca, que assinou por dois anos com a Roma, as três temporadas "lindas e brilhantes" ao comando técnico da equipa ucraniana de futebol.
Num dia em que Paulo Fonseca foi oficializado como o novo treinador da formação da capital italiana, por duas épocas, mais uma de opção, o presidente do Shakhtar, Rinat Akhmetov, dirigiu palavras de agradecimento ao português.
"Agradecemos a Paulo Fonseca por três lindas e brilhantes temporadas no Shakhtar. Por três anos consecutivos, conseguimos ter medalhas de ouro nas nossas mãos", pode ler-se numa curta nota na página oficial na Internet do Shakhtar.
A equipa ucraniana teceu ainda elogios ao técnico luso, enaltecendo a sua ambição e garantindo que "deixou marca na história" do clube.
"Paulo é um treinador ambicioso e queria experimentar a liga italiana. Não tem medo de enfrentar novos desafios e isso merece muito respeito. Desejo-lhe sucesso e agradeço-lhe muito. Deixou sua marca na história do clube, o seu nome permanecerá no coração dos adeptos e tenho certeza de que parte do coração de Paulo estará sempre com o Shakhtar", concluiu.
Paulo Fonseca, antigo treinador de Sporting de Braga e FC Porto, chega à Roma depois de três épocas no Shakhtar Donetsk, pelo qual conquistou três títulos de campeão nacional, três edições da Taça da Ucrânia e uma Supertaça.
França foi campeã das transações com 184,6 milhões de euros
Internacional alemão representa os bávaros desde 2018/19
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'
Miguel Ferreira, presidente do clube maiato, destaca humildade do jovem jogador do Benfica
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'