A carreira de Roman Zozulya tem sido ligada a casos polémicos envolvendo uma conotação a atitudes e posições de extrema-direita por parte do jogador. O avançado ucraniano esteve perto de rumar ao Estoril em 2021, mas a fúria dos adeptos dos canarinhos terá invalidado uma oficialização da transferência para o Estádio António Coimbra da Mota, mesmo que o próprio negue tais conotações.
Esta quinta-feira, Zozulya voltou a falar publicamente mas para atacar Vladimir Putin, presidente da Rússia. "O Mundo deve tomar conta da outra verdade, a de que Putin é uma reencarnação de Hitler. Os seus planos são mais ambiciosos do que conquistar a Ucrânia. Por isso, é mais importante do que nunca que o Mundo se una e imponha sanções económicas a este regime maldito", frisou através da conta pessoal de Facebook.
O avançado ucraniano garantiu que o país-natal sempre foi uma "espinha na gargante na maioria dos governantes poderosos". "Em vários períodos históricos eles procuraram subjugar-nos, fazer-nos passar fome, perseguir-nos e matar-nos apenas pelo facto de falarmos a nossa língua, de expressarmos uma opinião e procurar-nos a independência. Quanto mais testaram, mais forte ficámos", vincou.
Aos 32 anos, Zozulya atua nos espanhóis do Fuenlabrada depois de, também no país vizinho, ter alinhado no Albacete e Betis.
Anunciaram esta quinta-feira os dois clubes
Durante a viagem até Bergen, onde esta noite perderam com o Brann na 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions feminina
Extremo desejado pelo Sporting vai jogar por empréstimo de uma época com cláusula de opção
O treinador português, de 55 anos, foi sondado pelo histórico emblema do Cairo para suceder ao espanhol José Riveiro
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
O treinador português, de 55 anos, foi sondado pelo histórico emblema do Cairo para suceder ao espanhol José Riveiro
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial