O Benfica defrontou o Ajax em 2018 e Daley Blind não se esquece dos jogos frente às águias, opositor que voltar a estar no caminho dos neerlandeses na Liga dos Campeões. O internacional holandeses documentou a dificuldade que foi defrontar a formação então orientada por Rui Vitória.
"Em 2018/2019 passámos por momentos muito difíceis, especialmente no jogo fora de casa, em Lisboa. Esta época estiveram num grupo muito difícil com o Bayern de Munique e o Barcelona. Qualificaram-se e isso revela algo. Certamente não é uma equipa que devemos subestimar. O que me impressionou em 2018 foi o futebol técnico e limpo na retaguarda, com vários alas muito rápidos. Vai ser difícil, mas é claro que teremos possibilidades. O que alcançámos na fase de grupos já não conta. Temos de estar de novo no nosso melhor para passar", vincou o defesa, de 31 anos, citado pelo site do Ajax.
Jan Vertonghen começou a carreira no Ajax e é agora titular na defesa do Benfica. Blind revelou que trocou mensagens com o internacional belga quando se apercebeu da equipa que havia saído em sorte. "Foi divertido. Trocámos imediatamente mensagens a dizer que seria um prazer encontrarmo-nos novamente. É algo que aguardamos ansiosamente", explicou Blind.
Por Flávio Miguel SilvaOs bascos, adversários dos leões na fase de liga da Champions, foram este sábado derrotados em Valência
Técnico do Real Madrid foi orientado pelo 'Special One' e defrontará o Benfica, na Luz, em janeiro
Avançado leonino enfrenta a concorrência de Rashford, Vlahovic e Marcus Thuram
Sporting entrou com o pé direito na Liga dos Campeões
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo