Francesco Calzona dirigiu esta terça-feira o primeiro treino como novo técnico do Nápoles, na véspera de defrontar o Barcelona para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Um teste de fogo na estreia, que não intimida o italiano.
"O Barcelona é uma das equipas mais fortes da Europa, mas não temos medo. Somos o Nápoles! Eles têm grandes jogadores, um treinador fantástico. Mas acredito muito na força deste plantel, que ainda no passado ganhou a Serie A por uma margem esmagadora e chegou longe na Liga dos Campeões", começou por deixar o confiante Calzona.
Garante ainda que os napolitanos vão entrar apenas com um resultado em mente: "Não aceitaria que a equipa jogasse para um empate. Se o Barcelona jogar bem e sair daqui com um empate, tiro-lhes o chapéu. Mas nós queremos jogar para vencer." Apenas com um dia a trabalhar com o plantel, revela o que pediu para o jogo de quarta-feira: "Ainda não houve tempo para implementar ideias. O que pedi é que joguem em equipa, com atitude e entreajuda. Não quero que ninguém se limite à sua tarefa, sem participar na fase defensiva. Se fizerem isso, já estaremos no bom caminho."
Numa conferência de antevisão que também serviu de apresentação, Calzona foi desafiado a revelar se acredita que pode vencer a Liga dos Campeões. Os exemplos utilizados foram os de Roberto Di Matteo [que rendeu André Villas-Boas no Chelsea para erguer o troféu em 2011/12] e Emerse Faé [que venceu a CAN'2023 depois de assumir o comando da Costa do Marfim a meio da prova]. O técnico opta por manter os pés no chão, mas com uma dose de ambição.
"Não dou muito peso a essas coisas, mas acredito muito nesta equipa. Penso mais na minha equipa do que nos adversáriso, acho que somos capazes de vencer muitos jogos. Temos que querer, essa será a grande chave para o futuro."
MVP da jornada foi o espanhol Fermín Lopez, que fez um hat trick pelo Barcelona
Defesa do Sporting protagoniza momento no duelo que marca o duelo com o Marselha
Médio de apenas 17 anos do Bayern tornou-se quarta-feira o jogador alemão mais jovem a marcar na Liga dos Campeões
Jogador do Marselha acabou por receber ordem de expulsão em Alvalade
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa